Salvador
23°
céu limpo
humidity: 88%
wind: 2m/s E
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Bombeiros e Defesa Civil descartam rompimento de outra barragem

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Estado descartaram, após vistoria realizada na tarde de hoje (13), o risco de rompimento da barragem de Boa Sorte, povoado de Pedro Alexandre. Devido ao risco que existia até então, 80 famílias moradoras do entorno chegaram a serem orientadas na noite de ontem (12) por técnicos do governo Estadual a deixarem suas casas, por motivo de precaução.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, 400 pessoas estão desabrigadas e 1.500 desalojadas em função da cheia do Rio do Peixe, que causou o rompimento da Barragem do Quati e atingiu também o município de Coronel João Sá, vizinho a Pedro Alexandre.

O Governo do Estado informou ainda que continua realizando ações nos municípios. Ainda segundo o executivo estadual, as barragens e aquíferos da região estão sendo monitoradas por 79 bombeiros militares. A Defesa Civil atua por meio de visitas técnicas às ruas e casas atingidas para avaliar possíveis interdições ou condenações das estruturas físicas.

Foto: Secom/GOVBA