Salvador
23°
céu limpo
humidity: 88%
wind: 2m/s E
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

O Resgaste de moradores ilhados continua no Nordeste do Estado

Os trabalhos de retirada de moradores que ficaram ilhados no Nordeste do Estado, nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, seguem neste sábado (13). De acordo com informações do Major Ramon Diego do Corpo de Bombeiros da Bahia, nesta manhã, os agentes da força-tarefa trabalham no entorno da Ponte do Sanharol, que passa por cima do Rio Peixe.

Segundo ele, cerca de 5 mil pessoas ficaram ilhadas na região e estão sendo resgatadas por 24 agentes do grupamento aquático do Corpo de Bombeiros. A operação conta com monitoramento terrestre e aéreo feito pelo gabinete de crise.

A ponte é a única via de ligação do centro de Coronel João Sá ao bairro Sanharol, além de povoados como Doçura, Queimada do Meio, Tiririca, Serrotinho, Lagoa do Velho, Jitaí, Ilha de São José, Gasparino Mocambo, Macaco, Jardim, Lagoas I e II, Calderão I e II e assentamento Ronco Gibão. O equipamento também dá acesso à estrada que leva aos municípios de Sítio do Quinto, Pedro Alexandre e Jeremoabo.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Estado, o governo da Bahia concluiu a retirada dos moradores do entorno da barragem da Boa Sorte ainda na noite de sexta-feira (12) e todos foram alojados em escolas públicas da região.