Digite sua busca

Bahia Notícias Notícias em destaque

Tempo volta a ficar chuvoso em Coronel João Sá

Compartilhar

O tempo em Coronel João Sá voltou a ficar chuvoso na tarde de hoje (13). A informação é do major Ramon Diego, do Corpo de Bombeiros, que realiza o trabalho de monitoramento da região.

A cidade foi tomada pela água após a barragem de Quati, na cidade vizinha de Pedro Alexandre, se romper na última quinta-feira (11). Por conta do aumento do nível da água no Rio do Peixe, os moradores da região só podem passar pela ponte que liga o município a povoados e bairros da zona rural com acompanhamento e auxílio da corporação. Veículos estão proibidos de trafegar.

Com a volta da chuva, de acordo com o Major, a água do rio, que estava baixando em média 10 cm por hora durante a manhã devido à chegada do sol, pode voltar a crescer. “Quando chove, não tem jeito. O nível aumenta”, afirmou, ao Sociedadeonline.com. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para este sábado, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada.

Ainda segundo o Major, o trabalho de monitoramento segue sendo realizado no local. “Estamos trabalhando em três frentes: aquática, terrestre e pelo ar, com auxílio do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) para reconhecer esses cenários que possam pôr em risco a população. Caso aconteça algo, estaremos prontos para atuar”, acrescentou.

O Governo Federal reconheceu ontem (12) a situação de emergência e calamidade pública das cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre. Equipes de monitoramento e operações do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) mantêm contato com as Defesas Civis estadual e municipal para verificar a necessidade de auxílio complementar.

 

 

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X