Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Temer intensifica viagens após Câmara barrar denúncia

Depois de conseguir barrar na Câmara dos Deputados a denúncia da Procuradoria Geral da República, o presidente Michel Temer decidiu intensificar a agenda de viagens pelo país. Somente na primeira semana após a vitória na Câmara, Temer participou de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Para os próximos dias, há mais viagens previstas, novamente para São Paulo e para o Amapá.

O objetivo do presidente é acelerar o ritmo das viagens nacionais, interrompido desde maio, quando se tornaram conhecidas as delações de executivos da J&F, grupo que controla a JBS. As informações dos delatores geraram a maior crise política do governo Temer. No Palácio do Planalto, auxiliares do presidente afirmam que a decisão de intensificar as viagens tem dois objetivos: entregar obras e lançar ações do governo, além de reforçar o contato de Temer com empresários e investidores.

Diante dessa estratégia, ministros foram orientados a repassar ao Planalto detalhes de obras que podem ser inauguradas por Temer. Além disso, o gabinete de Temer também tem analisado convites para ele participar de eventos. A ideia é estabelecer um calendário de viagens, com pelo menos um compromisso fora de Brasília por semana. Nesses eventos, Temer falará sobre ações do governo e reforçará a importância das reformas da Previdência e Tributária.

Outro foco do Planalto é tentar reverter a baixa popularidade do presidente. Pesquisa Ibope divulgada no último dia 27 de julho mostrou que Temer tem 5% de aprovação, o menor índice desde o início da série histórica do instituto, que começou em março de 1986.

 

Foto: Divulgação

Comentar

%d blogueiros gostam disto: