Salvador
28°
algumas nuvens
umidade: 65%
vento: 7m/s L
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Governador confirma: Centro de Convenções da Bahia será leiloado

O antigo Centro de Convenções da Bahia será leiloado. A afirmação foi anunciada pelo governador Rui Costa, durante conversa com a imprensa. Segundo Rui a data do leilão ainda não foi definida, mas acontecerá em um momento “propício” no mercado. O governador falou ainda que há duas opções para concluir o processo: “Vai ter que ser feita uma licitação específica para desmontar a estrutura ou fazer as duas coisas juntas, leiloar a área com a obrigação de quem ganhar fazer o desmonte”.

Na oportunidade, Rui Costa justificou a instalação do equipamento na área do atual Parque de Exposições de Salvador com a necessidade de urgência da economia de Salvador e da Bahia por um novo equipamento. “As áreas do Comércio não estão se mostrando disponíveis num tempo exíguo que a economia de Salvador e da Bahia precisam”.

Segundo o governador, uma empresa privada manifestou interesse na construção e uma Proposta de Manifestação de Interesse será publicada para oportunizar que concorrentes também manifestem interesse ou ofereçam uma proposta melhor. “Eu já autorizei procedimentos legais para iniciar o processo de contratação”, afirmou. O investimento no novo Centro de Convenções do estado será privado, num terreno público, e ao final o bem será reversível ao governo, ou seja, passa a ser propriedade do Estado.

 

Foto: Alberto Coutinho/AGECOM

Comentar

%d blogueiros gostam disto: