Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s LSL
Máx 26 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Operação Espelho desarticula esquema de fraude em importações

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta terça-feira (13) a Operação Espelho, que investiga um esquema de fraude em importações estimadas em R$ 393 milhões. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Belo Horizonte.

Os mandados estão sendo cumpridos em residências e empresas de pessoas ligadas ao esquema para apreensão de documentos, de outras provas que possam contribuir para as investigações e de mercadorias suspeitas de importação sem o pagamento dos tributos devidos ou contrabando.

As investigações tiveram início em 2017, quando a Inspetoria da Receita Federal do Aeroporto de Salvador apreendeu quatro toneladas de mercadorias importadas de Miami.

Com a apreensão foi descoberto um esquema de carga “espelho”. Nesse golpe, o fraudador mantém armazenada na empresa do recinto alfandegado, mesmo após liberação pelas autoridades, uma primeira carga importada com o conteúdo correto, correspondente ao informado na declaração de importação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *