Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 5m/s SSE
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Encontro infantil de capoeira será realizado durante 2 dias em Salvador

A segunda temporada do Encontro Infantil Arte e Capoeira no Parque, será realizado em duas edições. Uma no Parque São Bartolomeu, localizado entre o bairro de Pirajá e a Enseada do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e outra no Parque de Pituaçu. O evento acontecerá neste domingo (19), e no dia 30 de abril, e tem o objetivo promover a cultura milenar que é a capoeira, associando a sua vivência ao contexto de preservação ambiental.

O primeiro encontro, a ser realizado no dia 19 (domingo), será no Parque São Bartolomeu, a partir das 8h, quando acontecerão oficinas de musicalidade, envolvendo o berimbau, pandeiro, agogô, reco-reco e atabaque, além de uma oficina de educação ambiental.

O encontro que volta a acontecer dia 30 de abril no Parque de Pituaçu, busca ensinar de forma lúdica a importância da capoeira na construção da identidade cultural e social brasileira, tomando como base a valorização da ancestralidade. O público infantil prioritário é oriundo de entidades que já trabalham com a difusão da capoeira, mas as crianças que estiverem no parque e desejem participar também serão atendidas.

O projeto ainda contempla a confecção de uma cartilha de educação patrimonial, com foco na capoeira, que será distribuída gratuitamente às crianças participantes do evento e estendida a outros grupos de capoeira que desenvolvem trabalhos com crianças e tenham interesse no material, que pode ser solicitado através do e-mail: [email protected]

 

Serviço:

ENCONTRO INFANTIL ARTE E CAPOEIRA NO PARQUE

1º ENCONTRO:

19/03 (domingo) Parque de São Bartolomeu, às 8h

2º ENCONTRO:

30/04 (domingo) Parque de Pituaçu, às 8h

 

Foto: Divulgação

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: