Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 4m/s SSE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Prefeitura realiza retirada de barcos abandonados e resíduos na Orla da Ribeira

Após reclamações dos moradores do bairro da Ribeira, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) iniciou a operação que visa retirar sucatas de embarcações abandonadas no Porto dos Tainheiros, no bairro. A ação deu início nesta segunda-feira (13) e segue até a próxima quinta (16). Apenas na manhã de ontem, os agentes conseguiram remover três embarcações de grande porte, que acumularam 20 toneladas de resíduos.

Em contato com a Rádio Sociedade, o titular da Pasta, Marcus Passos, destacou a importância da atividade e afirmou que a ação é uma resposta para os moradores do bairro. “Graças a iniciativa da população, nós pretendemos remover estes resíduos e faremos a limpeza de todas as praias, principalmente para atividades esportivas náuticas e outros esportes. A Semop vai manter a fiscalização na região para evitar que outros barcos sejam abandonados”, explicou.

Parte do material recolhido nesta terça-feira (14) segue para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado nas proximidades da Avenida San Martin (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães), e o que não pode ser reaproveitado é descartado pela Limpurb. Cerca de 40 funcionários participaram da ação que contou com a presença de outros órgãos municipais como Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Guarda Civil Municipal.

Foto: Jorge Araújo|Rádio Sociedade

Comentar

%d blogueiros gostam disto: