Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 62%
vento: 5m/s SL
Máx 27 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Salvador sedia encontro sobre cidades inteligentes na quinta (15) 

Nesta quinta-feira (15), será realizado o Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste, com o objetivo de estimular a discussão sobre cidades inteligentes e a busca por soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento dos municípios nordestinos. O evento será realizado no Senai Cimatec ( Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã ), das 9h às 17h. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em parceria com a empresa Sator.

Durante a programação serão abordados temas relacionados ao papel da tecnologia da informação, da inovação, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e das organizações de fomento no desenvolvimento de Smart Cities. Na ocasião, também serão apresentados cases de sucesso no crescimento sustentável de cidades do Nordeste, com destaque para as conquistas das capitais.  O encontro terá palestras de Paula Faria, diretora executiva da Sator; Thomaz Assumpção, Presidente da Urban Systems e Sócio do Connected Smart Cities; Luciana Xavier de Lemos Capanema, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e André Gomyde, presidente da RBCIH (Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas), entre outros.

Empresários, representantes de governos e de instituições foram convidados para o fórum que é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em parceria com a empresa Sator.

Fórum Nacional – O encontro regional do Nordeste integra a preparação das regiões do país para o evento principal Connected Smart Cities, que reunirá representantes de todo o Brasil. Neste ano, o fórum nacional acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Cidade Inteligente – O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia que objetiva melhorar a infraestrutura urbana e torná-la mais eficiente, contribuindo na melhoria da qualidade de vida.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: