Salvador
25°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 5m/s SL
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Brasil e Países ibero-americanos estreitam laços através de festival

Foto: divulgação

Com apoio do edital do “Fundo de ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (IBERESCENA/FUNARTE)” e Idartes/Governo da Bogotá, a 12ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional estreita laços com países ibero-americanos, com o objetivo de intensificar a troca e criar possibilidades de circulação da produção artística latina no Brasil. Para a diretora, curadora e coreógrafa Cristina Castro é uma parceria de diálogo que permite conhecer novas culturas, pesquisar nossas raízes através do intercâmbio entre artistas, oficinas, residências incluindo rodada de negócios e encontros com programadores de festivais. Nessa primeira edição, seis países são representados através de artistas e gestores culturais da Colômbia, Equador, México, Espanha, Argentina e Costa Rica.

Para 2018 uma das ações vinculadas à Mostra Latina contempla uma residência com o coreógrafo colombiano Jorge Bernal para o Balé Jovem de Salvador, com realização de resultado no Espaço Xisto, dia 20/04, às 18h.

O VIVADANÇA Festival Internacional tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. É uma realização da Baobá Produções Artísticas.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: