Salvador
25°
nuvens quebrados
umidade: 83%
vento: 8m/s LSL
Máx 25 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Sul da Bahia terá cerca de 100 quilômetros de estradas recuperadas

Foto: divulgação

No último sábado (12), foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) os avisos de licitação para a recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas no sul baiano. Os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) acontecerão na BA-120, do entroncamento da BR-415 até Itapé; na BA-270, entre Maiquinique e Itarantim; na BA-262, que liga Itajuipe a Coaraci; e na BA-650, de Ipiaú a Dário Meira.

O sul baiano é uma região destacada pelo turismo, agricultura, pecuária, e pela presença de indústrias, como de calçados, madeira, papel e equipamentos de informática. Além das cidades que vão passar por recuperação, as obras vão beneficiar as cidades de Almadina, Itagibá, Itagi, Ibirataia, Itaju do Colônia, Santa Cruz da Vitória, Potiraguá, Macarani e Itapetinga. O investimento é de mais de R$ 40 milhões.

Mais obras

A Seinfra também realizará no sul do estado outras obras importantes. A BA-680, entre Potiraguá e o entroncamento da BR-101, está com 92% da recuperação dos 58 quilômetros concluída. Também na região, a BA-120, entre Gandu e Ibirataia, está passando por restauração em 47 quilômetros de extensão. Além disso, está sendo implantada a BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, com 44% de conclusão.

A Secretaria de Infraestrutura ainda vai fazer intervenções em outros trechos, como o de Itanhém a Ponte sobre o Rio Rezende e a travessia urbanas de Alcobaça. A previsão é de que a licitação aconteça ainda neste semestre. Já a travessia urbana de Teixeira de Freitas está com o processo licitatório em andamento.

Novos Investimentos

Mais serviços serão feitos pela Seinfra no território baiano. Também neste sábado (11), serão publicados os avisos de licitação para a pavimentação da passagem urbana de Barra da Estiva e dos acessos às rodovias BR-116 e BR-420, em Jaguaquara, e a restauração do acesso do município de Olindina à BR-110.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: