Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Aquela dor não dá trégua? Saiba quando procurar um reumatologista

Pelo menos um em cada dez brasileiros sofre de doenças reumáticas. Enfermidades como artrite reumatoide, osteoporose, fibromialgia e lúpus; a gama é bem extensa e as dúvidas que cercam o assunto também. Por isso, o VIVA BEM traz hoje (14) o especialista em reumatologia Mittermayer Santiago.

Pós-doutor em Reumatologia pela Universidade de Calgary, no Canadá, Mittermayer falou sobre as principais enfermidades, os seus sintomas e a melhor maneira de tratar cada uma delas. Segundo o profissional, o maior engano está em achar que apenas os idosos são acometidos por doenças reumáticas.

Não existe uma doença chamada reumatismo, existe um grupo de doenças reumatológicas. Entre elas doenças reumáticas que não têm nada a ver com a idade. Há casos de reumatismos que acontecem até mesmo em crianças

O médico alerta ainda que algumas doenças reumáticas podem comprometer outras partes e funções do corpo, como coração, intestino, pulmões, rins e até a pele.

A trombose é a formação de coágulo sanguíneo que pode levar a sérias complicações, como a embolia pulmonar

Nesses casos, o acompanhamento médico é imprescindível e deve ser contínuo. Você pode conferir o VIVA BEM desta quinta (14) clicando aqui!

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: