Salvador
29°
céu limpo
humidity: 83%
wind: 5m/s NE
H 28 • L 28
Weather from OpenWeatherMap

Balé Folclórico faz apresentações gratuitas em Camaçari e Alagoinhas

O Balé Folclórico da Bahia faz uma apresentação única, no dia 17 de dezembro, às 19h30, na Cidade do Saber, em Camaçari. O evento será aberto ao público e contará ainda com a participação especial do bloco afro Ilê Aiyê, que fará uma apresentação depois do Balé.

A companhia, fundada e dirigida por Vavá Botelho, vai apresentar o espetáculo Herança Sagrada com a participação especial de trinta jovens da comunidade quilombola Cordoaria. Os jovens, que vão fazer a abertura da coreografia, participaram das oficinas de dança afro e percussão oferecidas gratuitamente pelo Balé Folclórico da Bahia e ministradas durante todo o mês de novembro por Nildinha Fonseca e José Ricardo Sousa, integrantes da companhia.

No dia 22 de dezembro, a cidade de Alagoinhas recebe o Balé Folclórico da Bahia para uma apresentação, às 20h, na Praça J.J.Seabra. A apresentação do espetáculo Herança Sagrada na cidade conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Alagoinhas, que também fará uma homenagem ao grupo pelos seus 30 anos. A companhia também vai realizar oficinas de dança e percussão gratuitas na cidade e os jovens que participarem das oficinas vão criarão uma coreografia para ser apresentada antes do espetáculo do BFB.

Nos dias 12 e 14 de abril de 2019  a companhia vai estrear um espetáculo comemorativo com novas coreografias, as apresentações aconteceram no TCA.  O premiado Balé já se apresentou em mais de duzentas cidades e 24 países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul, dentre outros.