Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 66%
vento: 6m/s LSL
Máx 29 • Mín 28
Weather from OpenWeatherMap

Tratamento estético: saiba o que pode e o que não pode ser feito no verão

É durante o verão que a procura por procedimentos estéticos aumenta em até 80%. Os tratamentos mais buscados durante essa época do ano são aqueles que prometem redução de medidas, estrias e celulites em poucas sessões.

Mas não é todo tratamento que pode ser feito no verão. Durante a estação, a pele fica mais exposta à radiação e, com isso, alguns deles podem não surtir o efeito desejado e acabar trazendo riscos à saúde.

A dermatologista Soraia Coutinho, convidada do VIVA BEM desta segunda-feira (15), listou quais são os procedimentos estéticos que devem ser evitados nessa época do ano. “O sol de Salvador é maravilhoso, porém ele traz algumas restrições em relação aos tratamentos. A gente orienta as pessoas a evitarem procedimentos que agridam mais a superfície cutânea, como peelings, lasers para rejuvenescimento e até mesmo tratamentos de depilação”, orienta.

Em contrapartida, Soraia falou quais os métodos que podem ser utilizados sem preocupação por quem está em busca de um corpo ideal. “Por outro lado, há procedimentos como botox e preenchimentos, que têm um resultado super rápido e podem ser feitos com tranquilidade no verão”, esclarece.

Um dos campeões de reclamações das mulheres também foi citado no VIVA BEM: as rugas. Segundo a dermatologista, que trabalha com a atenção ao rejuvenescimento facial, pequenas atitudes podem ajudar no retardo do surgimento das marcas de expressões. “Os cuidados gerais com a pele e saúde sempre vão influenciar no surgimento das marquinhas em nossa pele. Uma boa alimentação e cuidados com a proteção solar são essenciais. É claro que a nossa pele vai envelhecer gradualmente, mas fatores como uma alimentação inadequada e maus hábitos que levem a desidratação da pele, com certeza vão levar ao envelhecimento mais precoce”, alerta Soraia.

Você pode conferir o VIVA BEM desta segunda-feira (15) na íntegra clicando aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: