Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s SL
Máx 26 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

O zagueiro Tiago valoriza ‘intertemporada’ antes do clássico

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação

Enquanto o rival mal tem tempo de descansar, o Bahia terá 11 dias sem atuar até o Ba-Vi de domingo (18), às 16h, no Barradão, pela fase de classificação do Campeonato Baiano. Um período apenas quatro dias menor do que o grupo de jogadores teve de pré-temporada (entre 3 e 18 de janeiro). Para o zagueiro Tiago, a ‘intertemporada’ é fundamental para a melhoria no rendimento do tricolor, tão criticado neste início de ano.

Com o tempo para treinar, a esperança é que a equipe possa render melhor e diminua a pressão por resultados que foi criada. “A partir do momento que os resultados não vieram, se criou uma atmosfera de pressão que acabou atrapalhando. Reflexo disso é o primeiro tempo do jogo contra o Conquista”, analisou o zagueiro, se referindo às vaias que o time levou na goleada por 6×1 frente ao Bode, placar construído totalmente na segunda etapa.

Segundo Tiago, além de toda a rivalidade própria do clássico, o Ba-Vi de domingo (18) tem um ingrediente a mais para o Bahia. Atualmente, a equipe está em 5º lugar no estadual, com oito pontos, fora do grupo dos quatro times que se classificam para as semifinais. Um triunfo contra o Vitória automaticamente coloca o tricolor no G4 já que o Leão tem 10 pontos e está em 2º lugar.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: