Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 4m/s SSE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Feira de Adoção Animal terá indicação para abertura de Hospital Público Veterinário

Em celebração ao Dia Nacional dos Animais (14 de março), será realizada nesta quinta-feira (15), a Feira de Adoção Animal, que acontece pelo terceiro ano consecutivo no Parlamento baiano. O evento será realizado no estacionamento da ALBA e promete reunir cerca de 15 cães e gatos, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe.

Em seguida, acontecerá a Sessão Especial, no Plenário da Casa. De acordo com o deputado José de Arimateia (PRB-BA), umas das expectativas da cerimônia é chamar a atenção do Governo do Estado para a aprovação do Projeto de Lei 20444/2013, de sua autoria – que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado -, além da sua indicação para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

Este ano, serão incluídos na pauta de discussão assuntos como: adoção responsável, o bem-estar e maus tratos a equinos na Bahia, além de contar com a apresentação do responsável Técnico da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA), Wilson Grasse Junior. Ele apresentará o modelo do Hospital Público Veterinário implantado em algumas cidades de São Paulo.

Para o evento, foram convidadas mais de trezentas pessoas, entre elas estudantes, ativistas e simpatizantes da causa animal, veterinários, Associações Protetoras dos Animais e outras autoridades.

 

Foto: Cris Oliveira

Comentar

%d blogueiros gostam disto: