Salvador
23°
nuvens quebrados
humidity: 78%
wind: 6m/s SSE
H 25 • L 22
Weather from OpenWeatherMap

Lei garante a jovens gratuidade no transporte interestadual e meia entrada em eventos

Lançado em dezembro do ano passado, o Programa Identidade Jovem (ID Jovem) contempla, atualmente, pouco mais de 36 mil dos 16,3 milhões de brasileiros aptos a ter acesso aos benefícios. O Programa assegura 50% de desconto no valor dos ingressos para eventos culturais e esportivos e garante gratuidade no transporte coletivo interestadual – são duas vagas por veículo e, depois de esgotadas, mais duas são reservadas por metade do valor da passagem.

Os benefícios são destinados a jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há, pelo menos, dois anos. Do total de cadastrados, 29 mil são das regiões Sudeste e Nordeste. Os dados são da Secretaria Nacional da Juventude.

A adesão ao ID Jovem é via inscrição online, no site da Caixa Econômica Federal ou por aplicativo para Smartphone, disponível para Android, IOS e Windows Phone. O benefício é válido, também, para não estudantes.

“Essa Lei foi uma conquista do Governo Dilma, entretanto é pouco difundida entre os jovens. Precisamos potencializar esses benefícios, que ampliam a mobilidade, facilitando as viagens para àqueles jovens cujas famílias residem em outro estado, por exemplo. E ainda promovem o esporte e a cultura, permitindo novas vivências para a juventude”, destacou o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares.

 

Foto: Reprodução/Youtube

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: