Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Manifestantes liberam trânsito na Av. ACM

O grupo de manifestantes que fechava a Av. ACM desde o início da manhã desta quarta-feira (15) começa a liberar a passagens de veículos. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), em função da mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência, várias vias foram interditadas e o fluxo de veículos foi afetado.

Outra grande mobilização está marcada para às 15h. A concentração está marcada para o Campo Grande e segue em direção a Praça Castro Alves. O movimento faz parte do Dia Nacional de Paralisação, que acontece simultaneamente em outros estados. Militantes, professores, profissionais ligados a sindicatos aderiram ao movimento e estão com as atividades paralisadas. Os rodoviários não aderiram ao movimento.

Reformas do governo federal

O governo Temer detalhou, no fim do ano passado, pontos da reforma que quer promover na Previdência Social. O texto em apreciação no Congresso Nacional prevê, entre outras coisas, o estabelecimento de 65 anos como idade mínima para os contribuintes reivindicarem a aposentadoria.

Ainda em 2016, o governo federal apresentou uma proposta para também mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei. Em caso de acordo entre patrão e empregado, por exemplo, a jornada de trabalho poderia chegar a até 220 horas por mês (nos casos de meses com cinco semanas).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: