Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 5m/s S
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Salvador: grupo fecha trânsito em protesto contra reformas do Governo

No dia nacional de paralisação contra as propostas das reformas trabalhista e da Previdência Social do governo Michel Temer, centrais sindicais, movimentos sociais e trabalhadores na área de educação saem às ruas nesta quarta-feira (15). Trabalhadores de diversas categorias estão reunidos em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida ACM, em Salvador. O protesto conta com a participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) e outras centrais por toda a Bahia.

Neste momento, em Narandiba, um grupo também realiza protesto em frente à Coelba, e os motoristas que pretendem trafegar na região, exclusivamente na Avenida Paralela, devem evitar e seguir em direção a entrada do Saboeiro. Já na Avenida ACM, na altura da Rodoviária, os manifestantes utilizam um trio elétrico para convocar os manifestantes. O trânsito foi interditado nos dois sentidos da via e o trânsito segue lento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou também que um grupo interditou parcialmente a BR-324, no sentido Feira de Santana. O protesto acontece no KM 594 e inviabiliza o acesso ao Polo Industrial de Camaçari.

O ato deve continuar também a partir das 15h, onde diversas categorias fazem caminhada do Campo Grande até a praça Castro Alves, no Centro de Salvador.

 

 

Dia de protesto

Segundo os manifestantes, o objetivo e pressionar o Congresso para votar contra as propostas de reformas trabalhistas. Na quinta, 16, às 9h30, está marcada mais uma reunião da comissão especial que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, de reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.

Em congresso realizado em janeiro deste ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou o dia nacional de luta. A mobilização recebeu apoio das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, além das centrais sindicais e organizações sociais que também integram o movimento.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: