Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Dúvida de qual vinho escolher? O VIVA BEM traz super dicas para você

Junto com a chegada do Natal, vem a responsabilidade da escolha do que comer e beber durante a ceia. Os pratos são típicos, sem muito segredo do que vai à mesa. Mas escolher o vinho certo nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o VIVA BEM traz hoje (15), o sommelier internacional Pedro Luz, para dar algumas dicas das bebidas que mais combinam com os pratos natalinos.

Pedro Luz dá algumas orientações simples para ajudar você a escolher as melhores combinações numa ceia de Natal completa, surpreender os convidados com harmonização e elegância. Segundo Pedro, uma harmonização basicamente é:

Conseguir fazer com que dois corpos diferentes consigam combinar entre si, dando um resultado final melhor do que os dois separados. É fazer com que a comida e a bebida conversem a mesma língua.

O sommelier explicou ainda que há dois tipos fáceis de harmonização. A harmonização por igualdade, quando existem corpos que são parecidos, como comidas leves com bebidas leves, e comidas pesadas com comidas pesadas. E a harmonização por contrariedade, quando elas se opõe.

Pedro ainda destaca que o importante é celebrar com a família e amigos, independente de qualquer coisa.

Não tenha medo de beber. Não invista em vinhos caros. Não existe regras, existe tentativas. O importante é ser feliz e consumir o que o bolso permite.

É comum ficarmos perdidos com tanta variedade de vinhos e espumantes, ainda mais em uma época de tanta correria como o fim de ano. Mas depois dessa edição do VIVA BEM, você não tem mais desculpa para não fazer uma super ceia no Natal.

Acompanhe o programa desta sexta-feira (15) clicando aqui!

O VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: