Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 5m/s SSE
H 23 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

300 jovens aprendizes serão encaminhados para o mercado de trabalho pela Prefeitura

A partir da próxima segunda-feira (20), a Prefeitura contará com o trabalho de 300 jovens com faixa etária entre 14 a 22 anos, que fazem parte do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, que tem como objetivo formar jovens de comunidades carentes do município para a inclusão no mercado de trabalho. As aulas para capacitação dessa turma começaram no dia 6 de fevereiro, na sede da ONG Parque Social.

Para participarem do projeto, os jovens precisam estar estudando ou ter estudado em escola pública. São 16 meses de atividades. Todos recebem capacitação teórica e prática de 1.280 horas em auxiliar de escritório/administrativo para atuação durante quatro dias, sendo reservado um dia da semana para a continuidade das suas capacitações teóricas no Parque Social.

Os jovens ganham meio salário mínimo e têm a carteira assinada pelo contrato de trabalho por tempo determinado. Esta iniciativa de inclusão social reúne capacitação continuada, supervisão prática, assistência psicossocial, participação em atividades transversais, elaboração do projeto de vida, como estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Sendo uma organização sem fins lucrativos, o Parque Social tem como missão ser um agente facilitador de transformação da realidade local, valorizando as pessoas e o desenvolvimento comunitário sustentável, com foco no empreendedorismo social e na participação cidadã. A próxima turma será selecionada para o segundo semestre de 2018, e as inscrições para o projeto poderão ser feitas pelo site do Parque Social.

 

Foto: Valter Pontes/SECOM

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: