Salvador
27°
nuvens quebrados
humidity: 61%
wind: 6m/s E
H 27 • L 27
Weather from OpenWeatherMap

Ibametro fiscaliza postos de combustíveis e divulga balanço; confira

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), junto com a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Procon-BA e a  Secretaria da Fazenda do Estado, realizaram a Operação Conjunta Postos de Combustíveis e fiscalizaram um total de cinco postos e 25 bicos de bombas de combustíveis, sendo que todos os bicos estavam em conformidade com as normas metrológicas.

A ação aconteceu por causa do Dia do Consumidor, comemorada neste último dia 15.

Durante a operação, os técnicos examinam as bombas medidoras, principalmente para checar possíveis fraudes em relação à quantidade de litros despejada nos tanques dos veículos no ato do abastecimento. A cada 20 litros é admissível erro de 100 ml.

As duas últimas operações realizadas no interior, nas regiões de Euclides da Cunha e Bom Jesus da Lapa, quando foram fiscalizados 83 postos e 370 bicos de bombas, um total de 123 foram reprovados.

 

Saiba como ajudar na fiscalização

Caso suspeite de irregularidades, o consumidor pode denunciar à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-0711888. De acordo com a irregularidade encontrada, o posto pode ser notificado, autuado e/ou interditado, com base na portaria de verificação de bombas medidoras de combustíveis líquido INMETRO nº 23/85.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: