Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Jovem com Síndrome de Down apresenta previsão do tempo

Com 5,3 milhões de telespectadores assistindo a previsão do tempo, a jovem Melanie Ségard, de 21 anos, virou coapresentada por um dia e quebrou as barreiras do preconceito com síndrome de Down. Ela apareceu em uma rede de televisão francesa, na noite dessa última terça-feira (14).

Melanie pôde conhecer todas as dimensões do exercício de uma mulher do tempo e realizou um sonho antigo nas melhores condições.

A jovem conseguiu o feito depois de ter publicado no Facebook uma mensagem sobre sua vontade de apresentar a previsão do tempo no canal francês. “Se conseguir 100.000 ‘likes’, apresentarei a previsão do tempo na televisão”, pediu.

Para surpresa da moça, ela recebeu mais de 200.000 curtidas em dez dias, e obviamente a rede France 2 aceitou lhe dar a oportunidade.

Ao lado da meteorologista habitual, Anaïs Baydemir, Mélanie foi super elogiada também na web, no twitter, a moça recebeu mais de 12.000 a parabenizações quando o jornal foi ao ar.

Segundo nota da TV, a iniciativa da France 2 faz parte da luta diária da Unapei (União nacional de pais e amigos de pessoas com deficiência) em favor de uma sociedade aberta.

O dia mundial da síndrome de Down é comemorado em 21 de março.

Confira vídeo:

Comentar

%d blogueiros gostam disto: