Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 66%
vento: 5m/s L
Máx 29 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Casa Salvador YouTube será espaço para produzir conteúdo audiovisual

A Casa Salvador, inaugurada pela Prefeitura, na noite desta quinta-feira (15), na Rua Almirante Marques de Leão, 317, na Barra, Salvador já passa a contar oficialmente com um dos mais modernos espaços do mundo para produção de conteúdo audiovisual voltado para a plataforma digital YouTube.

A proposta é ter um ambiente voltado exclusivamente para os youtubers (geradores de conteúdo para o site) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida.

Segundo o prefeito ACM Neto será investido, ao longo de um ano, cerca de R$620 mil e a iniciativa privada, R$2 milhões. A casa é composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes. Também haverá camarim com serviço de maquiagem e figurino. Um palco na praça interna será destinado à realização de apresentações, programas de debates, palestras de profissionais especializados em produção de conteúdo para internet, entre outras atividades. A ideia é que estes eventos também possam ser transmitidos ao vivo pelo YouTube. Já estão programadas para o local produções audiovisuais com youtubers de relevância nacional, gravação de clipes e aulões de dança.

Como participar

Novos projetos que tenham patrocínio e potencial de grande audiência serão avaliados pela curadoria da empresa. As propostas poderão ser enviadas para o e-mail [email protected] . A California Media House vai convidar, todo mês, youtubers locais e nacionais para a geração de conteúdos próprios, utilizando a estrutura da Casa Salvador.

Foto: Max Haack

Comentar

%d blogueiros gostam disto: