Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 6m/s L
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Serviços gratuitos para prevenção de hipertensão, diabetes e colesterol

No próximo sábado (19), o Mutirão Hiperdia vai beneficiar 200 pessoas com consultas e exames de sangue gratuitos para dosagem de colesterol, glicemia e função renal, além de atendimento com cardiologistas, enfermeiros, nutricionistas, e distribuição de material informativo. As 100 primeiras pessoas atendidas também receberão vacina gratuita contra a gripe (H1N1). A distribuição das senhas começa às 6h, no Ambulatório Médico-Odontológico Eurípedes Barsanulfo, onde serão feitos os atendimentos, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã, das 7h às 13h.
A ação é realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-BA) em parceria com a Fundação Lar Harmonia. O Laboratório LPC, um dos apoiadores, será responsável pela coleta dos exames de sangue para avaliar dos níveis de colesterol, glicemia e função renal. Os pacientes devem estar em jejum de pelo menos 8 horas para realizar os exames de sangue. O mutirão vai contar com a participação de cardiologistas e profissionais dos Departamentos de Nutrição, Enfermagem, e de membros da Liga de Clínica Médica da UNIME, residentes do Hospital Santa Izabel e da Fundação Bahiana de Cardiologia.
Segundo a SBC-BA, as doenças cardiovasculares (DCV`s) afetam anualmente, no Brasil, cerca de 17,1 milhões de vida.  A pressão alta é o principal fator de risco para as doenças cardiovasculares. Cerca de 80% das pessoas que sofrem derrame são hipertensas. 40 e 60% dos pacientes com infarto apresentam hipertensão associada. São registradas no país 300 mil mortes todos os anos em decorrência destas doenças, que podem se manisfestar principalmente como infartos, derrames e mortes súbitas.
Hiperdia – Mutirão de Hipertensão, Diabetes E Colesterol
19 de agosto (sábado), das 7h às 13h
Fundação Lar Harmonia, Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560 – Piatã, próximo à Aabb.
Telefone: 71 3035-3009

Comentar

%d blogueiros gostam disto: