Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 66%
vento: 6m/s LSL
Máx 29 • Mín 28
Weather from OpenWeatherMap

VIVA BEM fala sobre suplementação nutricional nesta quarta-feira (17)

Muitas pessoas apresentam dificuldades na hora de manter uma alimentação adequada. Com isso, o corpo acaba não recebendo a quantidade de nutrientes para manter a forma e a saúde do organismo. Outras precisam de um combustível a mais na hora de praticar atividades físicas. A solução para ambos os casos é recorrer aos suplementos nutricionais. Mas cuidado, a suplementação é complemento e não substituto.

Quando o corpo apresenta alguma deficiência nutricional, os sinais ficam bastante evidentes. Queda de cabelo, cansaço físico, falta de energia e baixa imunidade são alguns problemas que prejudicam a nossa qualidade de vida e o desempenho das atividades diárias. Segundo o nutricionista Gabriel Pacheco, os suplementos trazem resultados mais eficazes se combinados à prática de atividades físicas. “Antes de comprar o suplemento é sempre bom ter indicação de um profissional adequado, para que você saiba o que está tomando. É importante também não ficar parado, estar praticando atividades e se movimentando sempre”.

Ele também alerta as pessoas que tenham doenças, como a diabetes e hipertensão, na hora de fazer o uso dos suplementos. “Pessoas que tenham essas doenças mais específicas precisam ficar atentas. O diabético, por exemplo, precisa tomar cuidado com a quantidade de carboidratos que está ingerindo. Então, é preciso ficar atento ao rótulo e conferir os ingredientes que estão ali. Você pode querer levar algo pra te ajudar e acabar prejudicando a saúde”.

Você pode conferir as dicas de Gabriel Pacheco no VIVA BEM clicando aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: