Salvador
23°
nuvens quebrados
humidity: 78%
wind: 8m/s ESE
H 26 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Carnes vencidas são encontradas pela PF durante operação

Os frigoríficos investigados durante a Operação Carne Fraca da Polícia Federal (PF), usavam produtos químicos para disfarçar aspecto e odor de carnes vencidas, injetavam água nos produtos para aumentar o peso, e foi identificada ainda a falta de proteína nas carnes. Os dados foram divulgados pelo delegado da PF Maurício Moscardi Grillo durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17).

Grandes empresas do setor frigorífico, como a BRF Brasil – que controla marcas como Sadia e Perdigão -, e também a JBS – que detém Friboi, Seara, Swift -, entre outras marcas, estão sob investigação. De acordo com a PF, há envolvimento também de frigoríficos menores, como Mastercarnes, Souza Ramos e Peccin, do Paraná, e Larissa, que tem unidades no Paraná e em São Paulo.

Segundo Moscardi, executivos de frigoríficos foram flagrados em interceptações telefônicas mandando funcionários usarem ‘carne podre’ na produção de alimentos que seriam vendidos posteriormente em redes de supermercados. O delegado comentou ainda que parte do dinheiro arrecadado pelo esquema de corrupção envolvendo fiscais e maiores frigoríficos era distribuída inclusive para partidos políticos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, os empresários de grandes frigoríficos pagavam propinas a auditores e agentes públicos do Ministério da Agricultura para vender carnes de forma irregular.

 

Foto: Ilustração/Internet

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: