Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 73%
wind: 5m/s SE
H 24 • L 22
Weather from OpenWeatherMap

Festival internacional de artistas de rua traz edição para Salvador e cidades do interior; saiba mais

A 13º edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começa nesta próxima sexta-feira, dia 17, e a grande homenagem da vez são as mulheres. Neste ano, o evento só termina uma semana depois, no domingo, dia 26, e passa por cidades de Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Madre de Deus.

 

Serão 18 atrações, 14 delas protagonizados apenas por mulheres ou dividindo a cena com parceiros masculinos.

Artistas da Argentina, Chile, Uruguai, Alemanha, Rússia, Itália, Reino Unido e Bélgica, além do Brasil, farão apresentações de contorcionismo, malabarismo, dança, clown, poesia, música, rap e hip hop e beatbox. 10 das atrações serão musicais.

Entre os rapazes, o grupo Barlavento vai cantar um repertório especial com personagens femininos; Guy Roberts vai cantar canções que somente falem de mulheres ou que tenham sido compostas por elas; e o Homem-Banda, Bernard M. Snyder, vai apresentar canções originalmente interpretadas por mulheres.

Em Salvador, as performances artísticas acontecem no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, já na sexta (17), às 19h, e no sábado (18), 17h; na Ribeira, domingo (19), às 17h, próximo ao final de linha dos ônibus.

Confira a programação:

Terça (21) e quarta (22), às 19h – Jequié, na praça Rui Barbosa

Quinta (23) e sexta (24), às 17h – Vitória da Conquista, no Centro Cultural Glauber Rocha, avenida Brumado, antigo DNIT

Domingo (26), às 17h – Madre de Deus, na Orla

Comentar

%d blogueiros gostam disto: