Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 100%
wind: 8m/s ESE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Vitória vence Vasco e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O Vitória está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Barradão. O gol foi marcado pelo zagueiro Alan Costa, na primeira etapa.

O primeiro tempo começou com muita intensidade entre os dois times e com vontade de vencer, mas sem muita eficiência técnica. Sem conseguir trocar passes, o Vitória esbarrou no nervosismo e o goleiro Martin Silva teve poucas ameaças. Já o goleiro Fernando Miguel teve duas grandes defesas, e impediu que os visitantes abrissem o placar. A primeira etapa teve ainda um lance polêmico, em que o meia Douglas chegou a tocar o braço na bola duas vezes dentro da área, mas o juiz nada marcou.

Mas nos 45 minutos finais, o Leão da Barra apostava no contra-ataque e na pressão contra o Vasco. Em bola alçada na área por Cleiton Xavier, a defesa vascaína afastou mal e acabou sobrando para Alan Costa mandar para o gol. Já na segunda etapa, com o placar favorável, o Leão chegou a ceder espaços para o Vasco atacar. Em bola cruzada na área, o atacante Luis Fabiano cabeceou com perigo, mas o goleiro Fernando Miguel fez uma grande defesa e impediu o gol. O Leão tocava mais a bola e fazia o tempo passar, envolvendo o time adversário até o apito final.

Com o resultado agregado em 2 a 1, o Vitória eliminou o Vasco e segue para a quarta fase da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece nesta sexta-feira (17). O próximo jogo do Rubro-Negro é contra o Jacobina, neste domingo (19), no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

Foto: Divulgação|Maurícia da Matta|EC Vitória

Comentar

%d blogueiros gostam disto: