Salvador
28°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Especialista fala sobre a importância da alimentação saudável na infância

Alimentar bem uma criança pode parecer simples, mas nem sempre é uma tarefa fácil para os pais. Não basta apenas retirar os alimentos superprocessados e os doces da dieta dos pequenos. Para que a nutrição infantil seja completa, é importante saber o momento de introduzir alimentos e tornar o cardápio interessante para a criança.

Para uma introdução alimentar com sucesso é preciso respeitar as necessidades nutricionais e também as preferências de cada etapa da vida dos pequenos. Para falar um pouco mais sobre o assunto, Tainã Gama recebeu no VIVA BEM desta terça-feira (17) a nutróloga e gastropediatra Kátia Baptista.

Para a especialista, apesar de muitos pais incluírem sal e açúcar nas dietas dos filhos, o ideal é evitar ao máximo o uso desses itens. “A orientação é o da criança sempre comer coisas variadas e o mais natural possível. Uma boa tática para as crianças maiores, por exemplo, é você deixá-la decidir o que quer comer e não escolher por elas”, diz.

Ainda de acordo com a nutróloga, um bom acompanhamento médico pode ajudar os pais no momento de selecionar os melhores alimentos e pensar nas combinações para cada refeição.

Para conferir como foi o VIVA BEM desta terça-feira (17) clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: