Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s ESE
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

26 famílias serão beneficiadas com reforma de casarões em Salvador

Fotos: Amanda Oliveira | GOVBA

O Centro Antigo de Salvador passou por obras de requalificação de vias, acessibilidade, recuperação e manutenção de monumentos históricos. Além dos projetos de infraestrutura, uma das prioridades do Governo do Estado é a criação de novas unidades habitacionais para manter os antigos moradores na região. Cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos na reforma de três casarões, localizados nas ruas São Francisco e 7 de Novembro, para atender a população vulnerável da região

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), por meio da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), é responsável pela elaboração e execução de projetos na área de habitação social. De acordo com superintendente operacional do órgão, Milton Melo, os imóveis são completamente reformados. “A partir desse serviço de revitalização, são criadas unidades habitacionais com novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, que beneficiarão 26 famílias, com toda a estrutura adequada e condições digas para que essas pessoas possam viver bem.”

As reformas fazem parte do Programa de Habitação de Interesse Social (Phis), que visa a recuperação de imóveis que se encontram em ruínas, desocupados ou subutilizados para uso habitacional de pessoas em estado de vulnerabilidade social. “O Governo do Estado entende que somente através de habitação nós vamos conseguir fazer uma revitalização do Centro Histórico. Mantivemos os antigos moradores, que são provenientes do aluguel social e bolsa aluguel. Depois de receberem os imóveis, eles passam a administrar os custos dos serviços essenciais e a manutenção dos imóveis”, explicou a superintendente de planejamento da Dircas, Tânia Barros.

Fotos: Amanda Oliveira | GOVBA

Comentar

%d blogueiros gostam disto: