Salvador
28°
nuvens dispersas
humidity: 61%
wind: 6m/s ESE
H 28 • L 28
Weather from OpenWeatherMap

Dono da Friboi garante: Temer concordou em dar propina a Cunha

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e a Procuradoria-Geral da República não vão se manifestar sobre a denúncia de que o presidente Michel Temer (PMDB) deu aval ao pagamento de propina para comprar o silêncio de Cunha, mesmo depois da prisão.

A constatação estaria em gravações e vídeos realizados pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários do grupo JBS, do qual a Friboi faz parte.  Segundo reportagem do jornal O Globo, Joesley teria dito a Temer durante uma conversa que estaria dando uma mesada de R$ 500 mil reais para evitar que Cunha falasse da J&F, holding que controla a JBS. Como resposta, o presidente Temer teria dito ” tem que manter isso, viu?”.

As gravações foram obtidas no último mês para o fechamento das delações premiadas dos empresários, que ainda não foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também aparece como envolvido na operação Lava-Jato. A denuncia é que ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley e a entrega dos valores teria sido filmada pela Polícia Federal.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: