Salvador
28°
nuvens quebrados
humidity: 51%
wind: 5m/s SE
H 28 • L 27
Weather from OpenWeatherMap

Em 1h chove cinco vezes mais que o previsto para todo o dia

Salvador amanheceu com bastante chuva nesta quarta-feira (17), o que já era previsto pela Defesa Civil.  A média climatológica para este mês é de 359,9mm. Em uma hora, choveu cinco vezes mais do que o esperado para um dia. O temporal deve permanecer até amanhã (18). De 1° de maio até esta manhã, a chuva se concentrou mais no Centro, com 280,3mm. A área com menor índice foi a Baixa de Santa Rita, com 102,8mm.

As chuvas que castigaram Salvador na manhã da desta quarta-feira provocou vários pontos de alagamento em vias da cidade. No período de uma hora, o índice pluviométrico que mede a quantidade de chuva, atingiu a marca de 63,1 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, a cidade, por estar mais preparada para enfrentar o mau tempo, não houve maiores transtornos e situações que representassem risco à população.

A chuva se concentrou nas grandes vias da cidade. A maior concentração aconteceu nas Avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (Ogunjá), Anita Garibaldi, Vasco da Gama, ACM e Centenário. Bairros como Ondina e Caminho das Árvores também tiveram alagamentos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, assim que a precipitação diminuiu, a água se dissipou, diminuindo os pontos de alagamento. “As fortes chuvas que caíram na capital agora pela manhã estão associadas à frente fria que avança pela cidade”, afirmou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: