Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 24 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Grupo ataca sede de emissora e deixa 5 mortos no Afeganistão

Nesta quarta-feira (17), um grupo atacou a sede da Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA). Na ação, três pessoas do grupo e dois civis foram mortos, de acordo com informações da Agência EFE.
O porta-voz da polícia de Nangarhar, Hazrat Hussain Mashriqiwal, disse que até o momento três membros do grupo, que atacaram a emissora, foram mortos pelas forças de segurança. Já o diretor de Saúde Pública da província, Najibullah Kamawal, disse que deram entrada no hospital estadual 17 feridos e duas mortes foram confirmadas.
De acordo com o porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullah Khogyanai, pelo menos três explosões foram ouvidas no interior da emissora. A RTA anunciou que homens armados tinham atacado sua sede em Jalalabad, mas até o momento não deu novas informações sobre o caso.
A província de Nangarhar, fronteira com Paquistão, é uma das mais tensas do Afeganistão e reduto do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no país, além de ter uma importante presença dos talibãs. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

 

Foto: Ilustrativa/ Reprodução Internet

Comentar

%d blogueiros gostam disto: