Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 4m/s SSE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Na Ilha do Retiro, Bahia e Sport iniciam luta por título do Nordestão

Depois da perda do título estadual, o Bahia disputa somente uma competição nesse primeiro semestre e vale título. Contra o Sport, o Tricolor de Aço vai iniciar a busca pelo título da Copa do Nordeste que começa a ser disputado nesta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, no Recife. A competição é tida como prioridade para a diretoria.

A última vez que o Bahia conquistou o título regional foi em 2002, contra o Vitória. O Sport foi vítima em 2001. A gana pela ‘Orelhuda Nordestina’, no entanto, tem outro porém. Há 15 anos o Bahia não conquista o título de Campeão do Nordeste, feito que pode se começar a se desenhar nesta noite.

O time treinado por Guto Ferreira não vai contar com alguns jogadores e o principal deles: Régis. O meia, expulso contra o Vitória na partida de volta das semifinais, vai cumprir suspensão automática. Além de Régis, Hernane, Jackson, Armero e Wellington Silva, Yuri e Edson não estão à disposição. Lucas Fonseca ainda é dúvida para a partida. O zagueiro se machucou na partida de estreia do Bahia pelo Brasileirão.

O treinador promoveu atividade fechada à imprensa, mas a provável escalação para o jogo de logo mais será: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Éder), Matheus Reis; Renê Junior, Juninho e Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Gustavo (Maikon Leite).

Leão da Ilha

Se o Bahia vai remendado para o Recife, lá vai encontrar um adversário bastante desfalcado. O técnico Ney Franco não vai poder contar com o volante Rithely e o zagueiro Ronaldo Alves está vetado, o lateral-esquerdo e o zagueiro Henríquez não foram oficialmente descartados, mas é improvável que atuem. Outro que não vai atuar é o atacante Leandro Pereira. No entanto, o time de Franco ainda é recheado de dúvidas em relação à escalação.

Arbitragem

A arbitragem central será do Piauí e quem apita o confronto é Antônio Dib Moraes de Sousa. Ele será auxiliado por Flávio Gomes Barroca, do Rio Grande do Norte, e Pedro Jorge Santos de Araújo, de Alagoas.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: