Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Palestras acontecem em colônias de Pescadores nesta quinta-feira (18)

Foto: Divulgação/ Reprodução

Nesta quinta-feira (18), serão realizadas palestras nas colônias de Pescadores Z-14 e Z-6, Arembepe e Itapuã, respectivamente. A ação faz parte do Projeto Pescadores do Brasil, e falará sobre “Animais dos mares e rios que podem ferir pescadores e seus familiares: o que fazer na hora do acidente?”. 

A ação que faz parte do Dermato Bahia 2017, conta com a presença do responsável do projeto, o médico dermatologista Dr. Vidal Haddad Jr., professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da UNESP.

A proposta da iniciativa é fornecer fundamentos para os pescadores e suas famílias para que estes sejam capazes de enfrentar ferimentos e envenenamentos causados pelos diversos animais marinhos presentes no seu cotidiano.

Durante as palestras, através da discussão dos problemas citados com as comunidades envolvidas e distribuição de material didático de linguagem simples e direta para os associados da Federação (que incluirá também informações sobre animais fluviais para as colônias de rios e lagos), serão fornecidas as medidas de primeiros socorros e de prevenção dos ferimentos, envenenamentos e infecções que podem acontecer nestas situações.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: