Salvador
30°
algumas nuvens
umidade: 70%
vento: 5m/s L
Máx 29 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Força-tarefa realiza operação no combate à pedofilia

As Polícias Civil e Federal, liderada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP), participa, nesta quinta-feira (17), da Operação Luz na Infância 2 no combate à pedofilia.

A polícia está à procura de materiais relacionados a crimes de exploração sexual contra criança e adolescentes.

A operação está sendo realizada em vinte e quatros estados, além do Distrito Federal. Na Bahia, estão sendo cumprido 26 mandados de busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacã, Ilhéus, Itagimirim e na Ilha de Itaparica. Os suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Na primeira fase da Operação, realizada em 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Durante a apreensão desses materiais nos 24 estados e DF, foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam esses equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet.

A operação recebeu esse nome por se tratar de crimes bárbaros e obscuros contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: