Salvador
28°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Rui e ministro dos Transportes discutem duplicação da BR-415

Uma reunião entre o governador Rui Costa e o Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira discutiu, em Brasília, a duplicação da BR-415, que liga Ilhéus à Itabuna.

Em entrevista exclusiva à Rádio Sociedade da Bahia, Rui afirmou que o ministro se disponibilizou a ir com o ele no Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar destravar o processo que, desde o ano passado, enfrenta problemas no andamento das obras.

No TCU, o Governo do Estado deve apresentar junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) uma nota técnica para esclarecer os pontos questionados pelo tribunal. Um deles é que o contrato tem brechas que podem elevar o custo da obra após iniciada. Há também itens que poderiam ter valores menores em relação ao colocado no orçamento original.

Apesar disso tudo, a senadora Lídice da Mata do PSB-BA, que esteve na reunião no Ministério dos Transportes, chama a atenção para o fato do contrato ter um valor menor que o estimado pelo TCU. Segundo ela, isso demonstra que o atraso é puramente burocrático.

Com extensão de 17 quilômetros, a BR 415 tem circulação de 10 mil veículos por dia e atende 500 mil habitantes de todos municípios da região de Ilhéus e Itabuna. O valor da obra para a duplicação foi de 105 milhões de reais, a ser executada pela construtora OAS. Se a situação for resolvida, as obras devem iniciar em junho.

Informações: Jafer Araújo – Correspondente da Rádio Sociedade em Brasília

Comentar

%d blogueiros gostam disto: