Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s SE
H 25 • L 22
Weather from OpenWeatherMap

Vigilantes protestam nesta manhã; eles cobram explicações da CCR Metrô

Um protesto de vigilantes será realizado nesta segunda-feira (17), a partir das 9h, no setor administrativo da CCR Metrô Bahia que fica ao lado da Estação Retiro do Metrô. O sindicato da categoria exige explicações do Consórcio Mobilidade Bahia para saber onde está o dinheiro para pagar direitos trabalhistas aos 220 vigilantes demitidos no último dia 31 de maio. Os profissionais eram contratados pela empresa de segurança Sempre Forte que prestava serviço nas áreas de construção do Metrô.

Estima-se que a “Sempre Forte” deve cerca de R$ 3 milhões, incluindo o saldo da rescisão, multa do FGTS (40%) e um ano de FGTS não depositado. No último dia 11, Sindicato dos Vigilantes, a empresa Sempre Forte e a CCR Metrô Bahia se reuniram no Ministério Público do Trabalho para uma tentativa de solução, sem acordo. Uma nova audiência ficou marcada para esta terça-feira (18), às 11h, no MPT. No dia 11 a empresa Sempre Forte afirmou que não tem como pagar nada aos vigilantes.

O Consórcio Mobilidade Bahia/CCR Metrô informa que os valores foram repassados para a empresa terceirizada. Já a Sempre Forte informou que está tendo problemas por conta de um reajuste concedido aos funcionários que não foi bancado pela CCR. A empresa ainda disse que o contrato foi encerrado com o consórcio sem aviso prévio.

 

Foto: CCR Metrô

Comentar

%d blogueiros gostam disto: