Salvador
23°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 5m/s LSL
Máx 23 • Mín 22
Weather from OpenWeatherMap

Bahia é derrotado pelo Vasco mas garante classificação para às quartas

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Bahia perdeu para o Vasco por 2 a 0 em São Januário, nesta segunda-feira (16), e acumulou mais uma derrota fora de casa nesta temporada. Mesmo com o revés, clube baiano garantiu a classificação para às quarta de final da Copa do Brasil por ter vencido com o placar de 3 a 0 no jogo da ida, em Salvador.

Na primeira etapa o Vasco teve mais posse de bola, porém, se precipitou nas jogadas e foi atrapalhado pela ansiedade. Conseguiu inaugurar o placar após Ríos sofrer pênalti e Pikachu converter. O Bahia jogou recuado, confiante na vantagem construída em Salvador tricolor se preocupou em defender e não agrediu o adversário. Ao contrário, chamou o Vasco para o seu campo e abusou das faltas.

O Esquadrão voltou melhor para o segundo tempo, mas logo se perdeu e deixou o Vasco liderar as ações. O clube carioca apostou nas jogadas individuais, enquanto a equipe de Enderson Moreira tentava gastar o tempo. O Tricolor optou por investir nos contra-ataques, mas a lentidão na transição da defesa para o ataque atrapalhou. O Cruz-Maltino, pelo alto, ampliou com Andrey e partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol.

Próximo compromisso do Bahia na Copa do Brasil será contra o Palmeiras no dia 2 de agosto, na Arena Fonte Nova, às 19h15. O segundo jogo das quartas de final será no dia 16 de agosto, na Arena Palmeiras, também às 19h15. Corinthians, Chapecoense, Grêmio, Flamengo, Santos e Cruzeiro são os outros classificados para a próxima fase da competição.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: