Salvador
26°
tempo nublado
umidade: 100%
vento: 5m/s LSL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Racismo: Ex-jogador do Bahia acusa seguranças de shopping

O ex-zagueiro e campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia, João Marcelo de Paula, denunciou através de suas redes sociais que ontem(16) foi vítima de racismo dentro de um Shopping de Salvador. Na publicação ele escreveu: “Shopping Barra diga não ao RACISMO !!! Fui seguido e constrangido dentro do Shopping Barra, um ato claro de racismo e discriminação racial !!a secretária de combate ao racismo do estado da Bahia”

O ex-jogador afirmou que teria sido seguido por seguranças do estabelecimento comercial. Ele prestou queixa na 14ª Delegacia Territorial, porém a direção do shopping não disponibilizou as imagens das câmeras de vídeo como foi solicitado pela delegada responsável.

Em resposta as postagens do ex-jogador, o shopping emitiu uma nota, onde alegou que os profissionais haviam realizado o “procedimento padrão”, no momento em que coletavam um malote com o dinheiro de um guichê de pagamento do estacionamento.

“Seguindo as normas de segurança, os dois profissionais aguardaram a conclusão do atendimento do cliente para iniciar o procedimento padrão. Após procurar a administração do shopping para registrar a ocorrência, o cliente foi recebido pelo chefe de segurança, que esclareceu as normas vigentes. O Barra reitera o compromisso em preservar a segurança e conforto de seus clientes e frequentadores”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *