Salvador
25°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 3m/s L
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Chegou! Bahia vence o Santos de virada e está a um ponto do G7

Tendo a Libertadores como pretensão, em jogo de seis pontos, o Bahia venceu o Santos por 3 a 1 de virada, se manteve em nono lugar, mas diminuiu a diferença do G7 para apenas um ponto. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo, mas Mendoza, Alisson (contra) e Edigar Junio, colocaram o Bahia em vantagem no placar. Agora, o Tricolor vai até o Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, domingo (19), às 16h (de Salvador). O Santos, por sua vez, vai receber o Grêmio também no domingo, na Vila Belmiro, às 18h (de Salvador).

O jogo

A partida ganhou ar de decisão. Contra o Santos, o Bahia entrou em campo ligado, mas foi o time santista quem abriu o placar. Aos 16 minutos, em jogada pela direita, o zagueiro David Braz recebeu boa bola e cruzou rasteiro da direita. Bruno Henrique livre, só empurrou para o gol: 1 a 0, Santos.

O Bahia respondeu aos 22 minutos. Zé Rafael foi derrubado na área, após bom passe de Mendoza e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou a penalidade. Mendoza foi para bola e empatou a partida: 1 a 1. E foi só na primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, um Bahia diferente. O time espaçado no primeiro tempo, deu lugar a um mais organizado. A chuveirada fez bem para os atletas e logo aos 9 minutos, a resposta. Em contra-ataque rápido, Zé Rafael cruzou para e o volante Alisson fez contra, virando a partida para o Bahia na Fonte Nova: 2 a 1.

Dono da partida, o Bahia só administrava o jogo. Aos 33 minutos, outra penalidade máxima, dessa vez em cima de Edigar Junio, artilheiro da equipe no campeonato. Ele foi para bola e venceu o goleiro Vanderlei. Bola de um lado, goleiro do outro: 3 a 1 na Fonte Nova e festa nas arquibancadas.

Foto: Reprodução/Twitter/EC Bahia

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: