Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 66%
vento: 6m/s LSL
Máx 29 • Mín 28
Weather from OpenWeatherMap

Conheça os benefícios que o chá pode trazer para a sua vida no VIVA BEM

O chá não é um medicamento, mas os seus benefícios para o organismo são vários. Ele possui propriedades que ajudam no tratamento e combate de várias doenças. Embora sejam bastante conhecidos, poucas pessoas sabem do poder que eles podem ter sobre o nosso corpo. A fitoterapeuta Patrícia Lafçi veio até o estúdio do VIVA BEM para falar sobre as funções e os benefícios do chá.

Apesar de não ser reconhecido pela medicina tradicional, a erva não apenas conforta e acalma a alma, como também é capaz de eliminar o mal-estar, estimular o metabolismo e até mesmo ajudar na perda de alguns quilos. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), existem cerca de 60 espécies de ervas que ajudam a manter a saúde plena e podem ser ingeridas sem prescrição médica.

Mas é preciso ficar atento, apesar de naturais e parecerem inofensivos, os chás também podem apresentar efeitos colaterais, alguns bastante perigosos para a saúde. Há chás inapropriados para crianças, lactantes e gestantes. Questionada por um ouvinte, Patrícia falou quais os chás que são contraindicados durante a gestação. “Todos. A gravidez é um momento muito delicado da mulher e é preciso ter todo um cuidado na alimentação. Como a erva trabalha de forma sistemática no organismo, ela não vai agir apenas em uma área, mas sim em várias, alterando diversas funções do organismo, e durante a gestação isso é muito perigoso”.

Para conferir todas as dicas da fitoterapeuta na hora de preparar aquele cházinho, clique aqui e acompanhe o VIVA BEM desta quinta-feira (18).

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: