Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 100%
wind: 8m/s ESE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Cartola do Bahia critica árbitro: “Final não é lugar de menino”

A primeira partida final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sport terminou empatada em 1 a 1, mas o placar poderia ter sido outro. Com um gol mal anulado e um escanteio inventado, o Tricolor de Aço saiu da Ilha do Retiro prejudicado e com reclamações dos jogadores. Mesma indignação que o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, fez questão de expor. Logo após a partida, Sant’Anna teceu duras críticas ao árbitro da partida, Antonio Dib Moraes de Souza, do Piauí.

– Um escândalo de arbitragem como esses não vamos ver em salvador não. Com 45mil pessoas quero ver se vai ter uma arbitragem que seja homem de fazer uma arbitragem lamentável que a gente viu aqui. Futebol tem que ser decidido por atleta, todo mundo aqui no Bahia e no Sport, que são os dois maiores times do Nordeste, trabalham muito para ter uma arbitragem brincalhona como tivemos aqui. Quando o Hernane falou, com todo respeito ao Piauí, que não pode botar um árbitro desse, qual time do Piauí está na Série A, B ou C? Que nível de jogo ele acompanha no ano para estar na final da Copa do Nordeste? – disse o mandatário Tricolor.

O presidente do Bahia ainda relacionou o fiasco da arbitragem no Recife com a lista de erros de arbitragem feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciado no último fim de semana. Sant’Ana questionou se a CBF irá fazer o mesmo na Copa do Nordeste e completou dizendo que “final não é lugar de menino”.

– Está aqui meu convite para a diretoria da CBF vir a Salvador para ver o que está acontecendo na competição, não só em vídeo, ver no dia a dia, o trabalho Eu quero ver o relatório da final da Copa do Nordeste. Qual o posicionamento? Qual a avaliação? Essa é a minha preocupação – bradou. “Final não é lugar de menino. Não é lugar de principiante na arbitragem para apitar”, disse Marcelo, irritado.

Bahia e Sport voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Para levantar a “orelhuda”, o Bahia precisa apenas não levar gol. O triunfo por qualquer placar garante o título ao Bahia.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: