Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 73%
wind: 1m/s E
H 24 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Com gol tricolor anulado, título do Nordestão será decidido em Salvador

No primeiro jogo da final, nesta quarta-feira (18), na Ilha do Retiro, Sport e Bahia empataram por 1 a 1. O Esquadrão de Aço saiu na frente com Juninho. Mas o xará dele, talismã do Leão, empatou o duelo no final da partida.

O Tricolor de Aço poderia ter saído de campo com o triunfo se não fossem os erros do árbitro piauiense Antônio Dib e seus assistentes. Quando a partida ainda estava no 0 a 0, Zé Rafael marcou um gol legal, mas a arbitragem anulou alegando impedimento e interferência na jogada de Renê Junior. Ainda no primeiro tempo, outro lance polêmico.
Allione se chocou com Magrão na área e caiu no gramado. Os tricolores pediram o pênalti, mas o árbitro viu lance normal. Já no final do segundo tempo, a arbitragem marcou um escanteio inexistente para o Sport. Na cobrança, o time pernambucano fez o gol e chegou ao empate.

O campeão será decidido em Salvador, na semana que vem. Se o resultado for 0 a 0, favorece o Bahia (que marcou um tento fora de casa). Já 1 a 1 vai para os pênaltis. Qualquer outro empate dá Sport (pelo mesmo critério de gols como visitante). Quem ganhar leva a taça.

Foto: Clélio Tomaz | AGIF

Comentar

%d blogueiros gostam disto: