Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 7m/s E
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Equipamentos sonoros irregulares serão destruídos hoje (18)

Começa nesta quinta-feira (18), a operação de destruição de 400 equipamentos sonoros inservíveis que estavam na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, há mais de um ano. A destruição ocorrerá às 10h30, na sede da Limpurb, na BR-324. Serão descartados aparelhos como caixas amplificadas, módulo e crossover, recolhidos durante operações de combate à poluição sonora em toda a cidade.

A ação tem amparo na Lei Municipal 5.354/98, que dispõe sobre sons urbanos em Salvador, e prevê um prazo de até 60 dias para que o infrator retire o equipamento, mediante pagamento de multa. Após esse período, se o aparelho não for resgatado, pode ser doado, leiloado ou destruído. Parte dos equipamentos apreendidos pela Semop já foi destinada a doação para instituições públicas como escolas municipais e asilos. Apenas aqueles que não puderam ser doados, por algum tipo de defeito ou outro motivo, serão descartados.

Na oportunidade, também serão destruídos mais de cem mil CDs e DVDS pirateados e com conteúdos impróprios. A Semop dará continuidade à ação que tem por objetivo dar finalidade aos bens inservíveis e equipamentos apreendidos em desacordo às normas vigentes.

Foto: Ilustrativa

Comentar

%d blogueiros gostam disto: