Salvador
22°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 4m/s S
H 25 • L 22
Weather from OpenWeatherMap

No Dia Nacional da Defensoria Pública, novo Conselho toma posse (18)

A votação para os novos os defensores públicos que serão conselheiros titulares do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia para o biênio 2017-2019, foi realizada nesta quarta-feira (17), na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia, das 9h às 17h.

Foram eleitos: Tereza Cristina Almeida Ferreira e Martha Lisiane Cavalcante (mais votadas), Raul Palmeira (Instância Superior), Isabel Neves (Classe Final), José Jaime Neto (Classe Inicial) e Daniel Nicory (mais votado dentre os demais). A cerimônia de posse dos novos conselheiros será no dia 19 de maio, Dia Nacional da Defensoria Pública.

Ficaram como suplentes os candidatos Eduardo Feldhaus, Marcelo dos Santos Rodrigues, Felipe Silva Noya, Daniel Soeiro Freitas, Marcus Vinicius Lopes Almeida e Cesar Ulisses O. Monteiro Costa.

Para a presidente da Comissão Eleitoral, defensora pública Carla Guenem, a Defensoria Pública da Bahia estará bem representada com a nova formação do Conselho Superior. Em sua avaliação, o processo ocorreu de forma tranquila e sem intercorrências. “Espero que os eleitos e as eleitas possam contribuir para uma Defensoria Pública mais próxima do cidadão com os projetos que foram avaliados pelos defensores na eleição para defensor-geral. E que possamos colocar isso em prática com a ajuda dessa nova formação, assim como tivemos o auxílio da formação anterior”, declarou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que preside do Conselho Superior.

Concorreram ao pleito 12 candidatos. Dos defensores públicos aptos a votar, 241 compareceram à votação. A comissão eleitoral foi composta pelas defensoras públicas Carla Guenem (presidente) e Eliana Cavalcante (1ª secretária) e pelo defensor público José Brito (2º secretário).

O Conselho Superior da Defensoria Pública, além dos seis membros eleitos, tem como membros natos o defensor público geral, o subdefensor público geral, a corregedora-geral e a ouvidora-geral da Defensoria Pública. O representante da Associação dos Defensores Públicos da Bahia – Adep/BA tem assento, mas não tem direito a voto.

RESULTADO POR VOTOS

Tereza Cristina Almeida Ferreira- Defensora pública da Instância Superior – 134 votos – Titular

Marta Lisiane A. Cavalcante – Defensora pública da Classe Intermediária – 115 votos – Titular

Isabel Neves – Defensora pública da Classe Inicial – 114 votos – Titular

Daniel Nicory do Prado – Defensor público da Classe Final – 106 votos – Titular

Raul Palmeira – Defensor público da Instância Superior – 101 votos – Titular

Eduardo Feldhaus – Defensor público da Classe Final – 98 votos – Suplente

Marcelo dos Santos Rodrigues – Defensor público da Classe final – 94 votos – Suplente

Felipe Silva Noya – Defensor público da Classe Final – 94 votos – Suplente

José Jaime de Andrade Neto – Defensor público da Classe Inicial – 93 votos – Titular

Daniel Soeiro Freitas – Defensor público da Classe Final – 79 votos – Suplente

Marcus Vinicius Lopes Almeida – Defensor público da Classe Final – 54 votos – Suplente

Cesar Ulisses O. Monteiro Costa – Defensor público da Classe Final – 44 votos – Suplente

Foto: Ascom | DPE/BA

Comentar

%d blogueiros gostam disto: