Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Senador Otto Alencar pede renúncia do presidente Temer.

O senador Otto Alencar(PSD-BA) quer a renúncia do presidente Michel Temer por improbidade administrativa. Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o parlamentar garantiu que fará o pedido hoje na tribuna do Senado com base nas gravações das delações premiadas dos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários do grupo JBS. O presidente Temer teria dado respaldo para a manutenção do pagamento de propina a Eduardo Cunha para garantir o silêncio do ex-presidente da Câmara.

Ouça aqui:

Segundo Otto,  com base na Constituição Federal, é possível a convocação de eleições indiretas, definidas pelo Congresso. Outra opção para o baiano, é apresentar uma proposta de emenda constitucional(PEC) para a convocação de eleições gerais a todos os cargos eletivos do país. O senador afirma que, apesar de ainda ter 5 anos e meio de mandato, está disposto a passar novamente pelo crivo eleitoral.

Para Otto Alencar, novas eleições são o único caminho para o que ele chama de uma “assepsia geral no antro de corrupção que é Brasília”.

Ao final da entrevista o senador do PSD ainda ressaltou que “em cada gabinete se encontra um centro de traficância, de interesses, de corrupção, de desvio de comportamento. O problema é aqui dentro”.

Ouça aqui:

Comentar

%d blogueiros gostam disto: