Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 100%
wind: 8m/s ESE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

STF determina afastamento de Aécio Neves e Rocha Loures dos mandatos

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, na manhã desta quinta-feira (18), o afastamento  do senador Aécio Neves (PSDB- MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). A decisão é do ministro  Edson Fachin, relator da Lava Jato.

Presidente Nacional do PSDB, o parlamentar é um dos alvos da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários do  grupo JBS, divulgada ontem em reportagem do jornal O Globo.  Os empresários entregaram gravações à Procuradoria-Geral da República(PGR) que podem confirmar a denúncia de que Aécio pediu R$ 2 milhões de para pagar sua defesa  nos inquéritos da Lava Jato. O dinheiro teria sido  recebido pelo primo do mineiro, Frederico Pacheco de Medeiros, o Fred. Uma das entregas, feita por Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da JBS, teria sido gravada pela Polícia Federal.

Além da decisão do Supremo, Aécio Neves enfrenta hoje a Polícia Federal e o Ministério Público Federal dentro da própria casa. Agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro nas casas do senador, da irmão dele e de Altair Alves Pinto, considerado braço direito do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Também foi expedido um mandado de prisão contra a irmã e assessora de Aécio.

O Senado informa que ainda não recebeu oficialmente o mandado do ministro do Supremo que determina o afastamento de Aécio do parlamento.

 Foto: Montagem|Rádio Sociedade

Comentar

%d blogueiros gostam disto: