Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s E
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

“precisa ser afastado imediatamente”, diz Alice Portugal (PCdoB-BA)

Após divulgação pela imprensa de que dono da JBS gravou Michel Temer dando aval para comprar silêncio de Eduardo Cunha, a sessão no Parlamento foi suspensa. A Oposição pede instalação imediata de comissão para analisar impeachment de Temer. A notícia causou alvoroço no Congresso e as sessões tanto da Câmara como do Senado acabaram suspensas.

Deputados da Oposição levantaram a denúncia em Plenário e cobraram de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa, a instalação de uma comissão para analisar o impeachment de Temer.

“O presidente da República ilegítimo, mas empossado, é gravado pelo dono da JBS dando aval para comprar o silêncio de Cunha. Ele não pode mais ficar uma hora na cadeira de presidente do país. É necessário que as decisões sejam tomadas para afastá-lo imediatamente e convocar novas eleições no país”, declara a líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA).

 

Para o deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA), a denúncia contra Temer é gravíssima e cabe pedido de impeachment. “É obstrução de Justiça. Está tipificado na Lei 1.079/50. É crime de responsabilidade e cabe pedido de impeachment. Não há condições de Temer continuar. Ele já não tinha legitimidade e agora tem que ser afastado”, diz.

Foto: Richard Silva | PCdoB na Câmara

Comentar

%d blogueiros gostam disto: